Investir No Mercado De Bitcoin

Investir No Mercado De Bitcoin

O Bitcoin foi apanhado em um prolongado debate de escala desde o início de 2015, quando as primeiras soluções foram propostas por Jeff Garzik, Gavin Andresen e Mike Hearn, todos conhecidos e respeitados desenvolvedores de núcleo bitcoin na época. Cada uma dessas mudanças propostas girava em torno de um aumento rápido para o tamanho do bloco, os blocos individuais que compõem a cadeia de blocos e uma atualização correspondente não compatível com o protocolo conhecido como um garfo.

Um número significativo de outros desenvolvedores respeitados, que desde então evoluíram para ser as principais vozes da atual comunidade de desenvolvedores do Bitcoin, discordaram da necessidade de se escalar através do bloco e do garfo. Este grupo mais tarde propõe Segregated Witness, geralmente encurtado para a SegWit, uma atualização que possibilitaria métodos de escalabilidade mais sofisticados que foram propostos, mas ainda não foram implementados. Segwit foi memorializado como a proposta de melhoramento de Bitcoin nº 141 no final de dezembro de 2015.

Houve uma controvérsia de dois anos sobre qual tipo de solução de escala conseguiria. Durante esse tempo, o colaborador principal original Mike Hearn, cansado do impasse, declarou publicamente Bitcoin morto e mudou-se.

Hoje o investimento em Bitcoin é algo estabelecido e muitas pessoas em todo mundo investem na moeda digital.

Leia mais: Como investir em renda fixa no exterior